domingo, 11 de outubro de 2009

Sentimento ilhado, morto amordaçado, volta incomodar

a aula de teatro já estava terminando, quando um amigo saiu atordoado dizendo que um colega da academia onde ele trabalha havia morrido. Mais tarde, fiquei sabendo a causa morte: suicídio. Um garoto novo, ele dizia, se enforcou no próprio cinto. Fiquei com essa história na cabeça, imaginando as camadas soterradas dessa história trágica. Imaginei a mãe com seu filho morto no colo dizendo: nada era mais importante que você continuar vivo, meu filhinho.

Depois pensei nos meus alunos que vivem a aflição de escolher a carreira profissional. Vejo muitos jovens apaixonados por um caminho, tomando direções opostas para agradar alguém. Tenho alunos sonhando em fazer teatro, mas para agradar seus pais, resolvem tentar direito. Ou vice-versa. Se esses pobres moços soubessem o que eu sei, não viveriam por menos do que aquilo que eles amam de fato. Simplesmente porque são capazes de conseguir o que querem, não precisam se conformar com menos. Amordaçando os sentimentos verdadeiros, viverão sempre angustiados e poderão não suportar.

No vídeo abaixo Fagner e Baleiro cantam uma lição de coragem: é preciso lutar pela profissão e pela pessoa que amamos.



Instrumentos Musicais - Submarino.com.br

Um comentário:

Luis Santos disse...

Sim, a mais pura verdade deve sempre aparecer. E a mais pura verdade é que eu também quero, muito!, lutar pela pessoa que eu amo!