quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Posso brincar?

Era uma vez um menino que se chamava Pedro e adorava carros. O pai dele não tinha muito dinheiro, mas era habilidoso e fazia carros incríveis usando sucatas. Depois, os dois passavam horas brincando. Um dia, Pedro resolveu visitar seu primo Antônio e decidiu levar seu carrinho preferido para que os dois pudessem brincar. Mas ao chegar no quarto de Antônio, Pedro ficou maravilhado com os carrinhos expostos. Pena que eles estavam em prateleiras tão altas que nem Pedro nem Antônio conseguiriam alcançar! Os carrinhos de Antônio brilhavam tanto que pareciam ter acabado de sair da caixa. Pedro, muito sem graça, escondeu seu carrinho embaixo da camisa. Mas Antônio percebeu e perguntou: o que você tem na barriga? Quando Pedro mostrou, os olhos de Antônio bilharam:

_ Oba, um carinho! Vamos brincar?
_ Tá maluco? Com tantos carros incríveis, vamos brincar com esse?
_ Com aqueles eu não posso brincar porque papai não deixa. Disse Antônio com muita tristeza.
_ Que graça tem ter tantos brinquedos se a gente não pode brincar com eles?
_ Eu não sei. O meu pai é muito ocupado e não tem tempo para explicar essas coisas. Acho que ele não quer que os brinquedos estraguem, porque muitos foram do meu tataravô. Papai diz que meu filho também deve cuidar dos carrinhos para que os outros vejam como sou privilegiado
_ Quer dizer que seus filhos também não poderão brincar?
_ É, acho que não.
_ Toma. Pode ficar com o meu carrinho! Depois eu e o meu pai fazemos outros.
Pedro foi para casa se sentindo um menino muito feliz.

Nenhum comentário: