quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Adeus Gelcy

 
Posted by Picasa
Ontem a noite cheguei em casa e vi minha irmã abaladíssima com a notícia do AVC de seu amigo Gelcy do Cavaco (autor de Boca sem Dente, Maravilhas do Amor, Lá na Roça, etc) . Hoje, ao receber a notícia da morte dele, pensei em várias coisas engraçadas que aconteceram na primeira vez que o vi cantando em um bar da Lapa. Ele me fez viajar nas letras das músicas no jeito que ele en-cantava. Uma das mesas, ao lado do palco, estava animadíssima com um grupo que sabia todas as músicas: eram "os seguidores de Gelcy". Acabei descobrindo que aquelas pessoas moram no Grajaú, onde Gelcy fazia muito sucesso, cantando na praça aos domingos à tarde para uma quase multidão.

Posted by Picasa
Enquanto cantava, Gelcy adorava compartilhar o microfone e incentivar os ouvintes a soltarem a voz. Eu, metida a cantora que sou, aproveitei. Ele foi tão generoso que dói pensar agora que não terei mais a chance de cantar com ele. Agora Gelcy canta em outro lugar. Espero que lá não haja tanta desigualdade como nessa terra brasilis, onde talentosos passam a  vida inteira tentando acontecer artisticamente, mas não encontram brechas. Me lembro de Gelcy desabafando sobre a sua luta para gravar um CD. Prometi para ele que quando meu blog se transformar em um programa, terei um quadro anônimos, onde um famoso entrevistará uma pessoa que ainda está no anonimato. Perguntei a ele quem deveria entrevistá-lo e ele me disse que seria Gabriel Pensador que gravou "Boca sem dente".

Ah, querido Gelcy, desculpa por eu não ter conseguido!!! Choro por você e pelos anônimos talentosíssimos que circulam pela Lapa, pelo paládio do Catete e por tantos cantos do Rio. Essas pessoas merecem ser ouvidas antes que também resolvam partir.





Gelcy continuará cantando. Pelo menos aqui no blog.

5 comentários:

Helofelix disse...

PARABENS PELO BLOG, GELCY CONTINUA VIVO EM SUAS CANÇÕES, ATRAVES DA VOZ DE SEUS FILHOS, NO CORAÇÃO DE AMIGOS. UMA PESSOA DO BEM! SENTIMOS SUA FALTA GELCY!

Unknown disse...

O acaso é o dono do tempo, porque será que eu um dia olhei para o Gelcy e falei: "O coroa vocês tem site da banda?" não sei por que fiz isso mas sei que tinha que fazer, tinha que ter em minha vida um amigo tão especial e o detalhe maior, conheci a Zan neste momento.
Valeu a pena.

Suzane Nahas disse...

Fiz uma busca sobre essa noticia e só achei seu Blog! Gelcy foi mais um compositor que não pode viver da sua obra, não enquanto novo. Mas agora ele tava num crescente. Sua carreira estava deslanxando. Fui produtora executiva do clipe da Mortadela, e backing vocal de algumas composições para um futuro CD. Bem, agira ele vai fazer pagode no céu e animar aqule bando de anjo de tunica! Que Deus o tenha nas suas grandes produções.

Zan disse...

...força Grupo Cazarão!!!
WWW.grupocasarao.com.br
como disse o poeta "o Show tem que continuar..."

Unknown disse...

Querida Silvania,
Obrigada pelo carinho que voce dedicou a meu pai. Tenho certeza que de onde ele estiver, estara torcendo pelo sucesso de seu futuro programa.
Ele era simplesmente MARAVILHOSO!
Um bom músico, um ótimo pai... e acima de tudo... Um excelente amigo!!
Fique com Deus meu pai. Um dia nos encontraremos novamente!!
Rosangela.