sexta-feira, 4 de julho de 2008

Saudades da minha terra

Andei sumida porque vida de professor no final de um semestre é uma correria só. Felizmente, temos julho e nesse merecidíssimo recesso, quero ter tempo para aproveitar essa cidade que eu amo e que me acolheu tão bem - o Rio de Janeiro, mas também quero voltar à minha terra natal: Belo Horizonte. Tenho tanta saudade do cheiro e dos sabores de BH que não sei se uma semana será suficiente para cumprir todos os meus compromissos.

Por exemplo, pretendo levar os meus sobrinhos à um parque de diversão muito legal que fica na Pampulha - um bairro que vale muito a pena conhecer! Nesse parque, os brinquedos são bem cuidados e o preço é tão viável que é possível fazer um investimento: promover o encontro dos primos para que eles se divirtam juntos. Isso, para a minha filha que mora longe dos primos, é um luxo!

Também quero ir ao cinema com os meus amigos e depois tomar um chopinho delicioso no bar do Cine Belas Artes - espero que ainda seja possível ouvir um chorinho de primeiríssima qualidade, como eu fazia todas as segundas - ê tempo bom!

Além de todas as coisas imperdíveis, o que quero mesmo é curtir ao máximo o melhor lugar do mundo: a casa da minha doce mãe, que tem a comida mais incrível, os melhores causos mineiros e um colo que até hoje eu não abro mão. Já sei que vou voltar com uns quilinhos a mais e feliz da vida!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Sil, espero ir lá e curtir um pouco destas delícias com você. bjs

Zan disse...

Sil, é muito difícil achar palavras p qualificar vc, por isso faço das palavras do meu querido Cunhado, e seu Marido, as minhas palavras: "tuuuuudo é muito pouco perto do q vc merece".
Graças a Deus vc faz o que gosta e por isso faz com AmoR.
BH esta te aguardando de braçõs abertos, veeeenha!!!!!
bZZZZZos.