sábado, 5 de julho de 2008

Dando voz à pesquisa acadêmica

Recentemente tive a oportunidade de participar de um projeto da Biblioteca Virtual de Saúde Pública Brasil em parceria com a USP. Este projeto produz audios com entrevistas e relatos das experiências de pesquisadores que publicaram trabalhos relacionados à saúde pública. Essas pesquisas ficam disponíveis no site (http://saudepublica.bvs.br) e também são distribuídas para emissoras de rádios comunitárias, para que os ouvintes possam se beneficiar com os resultados da pesquisa.

Penso que essa é uma forma viável e criativa de garantir que a sociedade tenha acesso aos trabalhos acadêmicos e por isso fiquei radiante quando soube que o meu trabalho de pós-graduação foi selecionado pela Coordenação de Pós Graduação da ENSP, para fazer parte desta iniciativa. De acordo com os organizadores, os critérios adotados para a seleção foram: validade externa, originalidade e intersetorialidade.

Caso você queira ouvir a entrevista e conhecer a pesquisa que foi orientada pela Dra. Luisa Massarani, basta ouvir abaixo.



Introdução


Entrevista


Nenhum comentário: