Recentemente, tive o meu veículo rebocado na Rua Assis Bueno
Enquanto eu aguardava, li no quadro de avisos um comunicado da prefeitura avisando que a frota de reboques estava sendo triplicada e a fiscalização também ganhava novos reforços. Para o prefeito do Rio de Janeiro, a punição é o meio para educar seus eleitores e resolver o caótico trânsito do Rio de Janeiro. Ainda durante a espera, presenciei vários motoristas revoltados com o reboque de seus veículos. Muitos denunciavam as irregularidades do procedimento, mas a única a ouvir as queixas era a pobre da atendente. Senti pena daquela alma! Ao ser chamada, descobri que o meu carro havia sido depositado na Praça Onze, o que me pareceu um alívio, afinal, eu poderia ter que buscá-lo em Caxias ou em outros lugares ainda mais distantes onde a prefeitura amplia a sua eficiente rede de "arrecadação".
Para economizar, afinal o meu orçamento de professora não previa todas aquelas taxas municipais, resolvi ir de metrô e seguir o restante à pé. Enquanto eu caminhava no sol escaldante do Rio de Janeiro, chorei como um menino diante de um poderoso tirano e pensava nas razões que fazem um governante penalizar os seus contribuintes daquele modo. Não seria possível resolver todo o problema em um único local de forma rápida e eficiente? Não poderia o contribuinte, neste mesmo local, denunciar as irregularidades e ter uma pronta resposta? Talvez sim, em um futuro que espero ser próximo, com eleitores conscientes das consequências de um voto sucessivamente equivocado.
* Perdão se você já tiver lido esse texto. Na ocasião do reboque publiquei uma versão semelhante no "reclame aqui" e enviei para os meu amigos. Até agora a prefeitura não se pronunciou, por isso resolvi botar de novo a boca no trombone, quer dizer, no blog - principalmente porque o número de visitantes, felizmente, está crescendo - graças ao apoio dos visitantes fofos que indicam o blog para outras pessoas. Se você é um deles, obrigada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário