sexta-feira, 20 de março de 2009

Professores que pagam meia

Felizmente conseguimos uma sexta para ir ao cinema e vimos um filme lindo: O visitante. Ele alfineta a intolerância americana que dissemina o indigesto sentimento de exclusão. Antes de pagar o salgado preço do ingresso, 16 pratas por cabeça, perguntei se professor pagaria meia e ouvi a mesma resposta de sempre: somente professor municipal. Dessa vez não me contive: só o município tem professores? A pobre funcionária pacientemente respondeu: é... a lei deveria ser para todos os professores.

Alguém aí tem a resposta para essa questão? Será que os professores municipais pagam meia entrada porque ganham menos? Não quero crer que o prefeito deixaria de remunerar decentemente seus docentes e os enganariam com agradinhos. Então se não é isso, será que é porque o prefeito quer fazer uma média com seus funcionários? Não acredito, afinal, um prefeito é funcionário de seus eleitores, que incluem os mestres que atuam no Estado e na rede Particular.

Recentente fui aprovada em um concurso da prefeitura do Rio. É provável que em breve terei esse privilégio. Mas é justo que os outros educadores não sejam considerados?

Além do mais, bastaria a boa vontade dos exibidores para incluir os outros professores. Parabéns aos exibidores como o Unibanco Art Plex que sairam na frente e fizeram a carteira do professor para facilitar o acesso cultural, sem exclusão.

Nenhum comentário: