quarta-feira, 4 de março de 2009

Navegar em sala é preciso


Felizmente, trabalhar com papel se tornou contraproducente: as árvores devem estar comemorando! Atire a primeira pedra quem nunca se perdeu em meio aos papeis do escritório e/ou da escola. Às vezes tenho a sensação de estar soterrada! Por isso, adoro encontrar um doc-tesouro que alguém, por pura bondade, colocou "na nuvem" como a internet tem sido chamada.
Oxalá que cada um dos meus alunos tivessem cadernos 3G! Embora eu também não dispense uma boa aula expositiva, não abro mão dos recursos multimídia. Na minha área, biologia, mostrar como acontece é condição para a aprendizagem significativa e quase impossível sem o uso da imagem e do som.

Se meus alunos tivessem liberdade para usar seus notebooks em sala seria uma boa oportunidade para pesquisarmos juntos, trocando descobertas e navegando por novas rotas: sempre com uma boa bússola!


Nenhum comentário: