quarta-feira, 2 de março de 2011

Os Bichos na sua escola

Vocês já conhecem o espetáculo Bichos para Cantar e Contar? Ele é voltado para crianças de 2 a 9 anos e promove o encontro das crianças com a MPB e a literatura. O show apresenta violão, voz, contação de histórias e DJ e é marcadode ritmo e humor para que a música e os contos cheguem no universo da educação infantil e no início do ensino fundamental como um convite ao brincar.

A criança é convidada a cantar junto: ao atuar em conjunto, ela desenvolve uma consciência coletiva de que todos são importantes em sua individualidade para a construção de um todo melhor. Espera-se que ao experimentar a união das vozes, os pequenos  possam se sentir valorizados como indivíduos, desenvolvendo ainda mais o seu potencial.

Em 2010 esse espetáculo recebeu o prêmio FUNARTE de Concertos Didáticos. O grupo é formado por mim, Silvania Santos (professora, atriz, cantora, contadora de histórias e produtora), Rogério Lopes (professor de violão e guitarra e diretor musical desse espetáculo), Gabriela Massa (fotografia) e Heder Braga (ator e produtor).

Foto: Gabi Massa

Que tal marcarmos um encontro e prepararmos uma apresentação especial para as crianças da sua escola?

Nenhum comentário: