sábado, 11 de julho de 2009

Registros de Chagas

As fotos abaixo mostram a participação da Escola Parque no evento de que comemorou 100 anos da descoberta da doença de chagas:

Durante todo o percurso de ida os alunos do ensino médio apresentaram a história do cientista Carlos Chagas para os alunos do Clube de Ciências que reúne alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental.

O trabalho de campo foi uma experiência rica para os dois grupos: os do ensino médio tiveram a chance de conversar com especialistas e os menores trouxeram questões novas, se interessaram pelo assunto e chegaram no evento preparados para explorar as dinâmicas oferecidas.

Além de observar os atores que representavam Carlos Chagas e o barbeiro e as velas que representavam as pessoas que estão em risco de contaminação, fotografar o bolo em comemoração aos 100 anos de descoberta, divertir com o jogo, visitamos o local do simpósio e exploramos a sessão de pôsteres. Nesse espaço os alunos brincaram de "quem consegue descobrir informações interessantes".

Durante a nossa visita, recebemos uma atenção generosa e generosidade é o principal valor que queremos cultivar nos nossos futuros cientistas.

Nenhum comentário: