quinta-feira, 28 de maio de 2009

+ Uma Super dica da Lais:

O SEBINHO NAS CANELAS, o mais divertido troca-troca de livros da cidade, aproveita a proximidade do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) e, no próximo dia 30 de maio, sábado, no horário habitual, entre 10h e 13h, convoca a turma pequena a comparecer à Praça Pio XI e a pensar verde. Participarão desta edição os grupos Meleka de Jacaré, Panos pra Manga e a equipe do Eco Campus do Joá.
Como acontece há cinco anos, dinheiro não entra na brincadeira de trocar com o amigo(a) livros que não lhe interessam mais. É uma maneira divertida de se reciclar livros, estimular a paixão pela leitura (não o hábito) e, propiciar um programa legal para as crianças no final de semana. É importante que os livros estejam em bom estado e sem rasuras e que os pais deixem seus filhos fazerem a troca por conta própria. Os livros que não forem trocados serão encaminhados a bibliotecas comunitárias.
O Panos pra Manga faz sua estreia no Sebinho, mostrando um pouco do trabalho de desenvolvimento motor e cognitivo dos pequenos entre seis meses e três anos. No evento, eles vão usar material de papelaria, instrumentos musicais e bolhas de sabão para montar a recreação.
Já o Meleka de Jacaré, sob o comando de Úrsula Branco, vai apostar em circo e teatro para apresentar uma história sobre o pau-brasil. Enquanto a brincadeira rola de um lado, acontece, do outro, uma exposição de artesanato indígena da tribo dos Funiôs (SOCORRO). Entre uma brincadeira e outra, a trupe aproveitará para mostrar às crianças a importância dos 3Rs - reduzir, reciclar e reaproveitar.
Durante o evento, a equipe do Eco Campus do Joá – um espaço de 50 mil m2 de Mata Atlântica preservada em São Conrado – marca presença explicando a importância dos cuidados com o meio ambiente e distribuindo mudas.
SEBINHO NAS CANELASDIA 30 DE MAIO – SÁBADODAS 10H ÀS 13HTroca-troca de livros promovido pelo site Amigas da Pracinha com a presença dos grupos Meleka de Jacaré, Panos pra Manga e Eco Campus do JoáLocal: Praça Pio XI – Jardim Botânico – entrada pela Rua Conde Afonso Celso, em frente ao Hospital da LagoaEm caso de chuva, o evento será agendado para uma nova data

Nenhum comentário: