sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Crianças Solidárias

No próximo dia 27 faremos um café da manhã no meu condomínio para que as crianças daqui tenham a oportunidade de exercer um pouco de solidariedade. As mães que vivem se queixando de não ter onde colocar tantos brinquedos podem se sentir aliviadas: essa é a hora de selecionar coisas interessantes para presentear as crianças menos privilegiadas do que os nossos filhos. Além disso, poderemos nos fartar com os quitutes dos vizinhos: cada um deve levar algo para o café da manhã. Quem acordar de ressaca ou não se sentir inspirado para preparar um bolinho autoral pode levar um pão francês quentinho: ninguém irá se queixar! O importante é que esse momento seja único, como foi o nosso "Natal Solidário" - ah que saudade!
Picasa Web Albums - Luis Santos - NATAL SOLIDÁRIO
Quem quiser fazer parte dessa celebração é só enviar uma mensagem "comentário" e aparecer com um quitute e um brinquedo para ser doado. Quem se animar pode também promover um dia desses na sua comunidade e me convidar. Quanto mais festas como essas, mais os nossos filhos aprenderão que ser solidário faz bem!

* PS. As doações das nossas crianças irão para o Instituto Fazer.

Um comentário:

Rose disse...

Sil, muito legal a iniciativa do pessoal de seu condomínio. Acredito verdadeiramente que a solução para nossas diferenças sejam atitudes que permitam que crianças de todos os níveis sociais saibam o quanto são importantes para aquela sociedade, somente assim poderemos criar cidadãos dignos e confiantes em si mesmos. Não só os pais, mas toda a família deveria estar envolvida em ações que fortaleçam e beneficiem todas as crianças, de forma geral.