segunda-feira, 26 de abril de 2010

Feriadão em Búzios

feriados são ideais para curtir a família. Mas é difícil fazer isso em casa onde há sempre uma coisa ou outra para fazer. Então, nada melhor que colocar o pé na estrada e procurar um lugar encantador para relaxar.

Com pouco dinheiro, 750 reais divididos em 10 parcelas, consegui levar minha filha em uma super viagem nesse feriadão. Eu e Luisa embarcamos em uma aventura com o pessoal da COPAP - Cooperativa de Professores Aposentados: um grupo ligado ao Sindicato dos Professores do Rio de Janeiro. Para minha grata surpresa, o pacote superou em muito as minhas expectativas e incluiu um hotel belíssimo, Colonna Park que nos ofereceu um quarto com uma exuberante vista para o mar; um inesquecível passeio de escuna; uma noite no Pátio Havana - um belíssimo bar com dançarinos que nos divertiram e nos fizeram agitar o esqueleto e o que é melhor: um grupo animado que nos recebeu com muito carinho.

Além dos professores aposentados, crianças e profissionais liberais faziam parte do grupo. Mas quem mais chamava atenção por onde passava eram os professores aposentados. Vê-los aproveitando a vida com tamanha dignidade foi um alento para mim: aguardo ansiosamente minha aposentadoria. Isso não porque estou cansada de lecionar, mas porque, como eles, quero olhar para o passado e lembrar das inúmeras pessoas que encontrei nas salas de aula, buscando aprender algo e que muito me ensinaram.

Meus novos amigos aposentados, muito bem assessorados por uma secretária-guia competente chamada Andréia, conquistavam vantagens por onde passavam. Enquanto estivemos em Búzios, o hotel ofereceu jantares especiais, a empresa de turismo nos presenteou com passeios extras... e eu, ao lado dos mestres, aproveitei para curtir minha filhota que está uma figura!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Silvania, fui sua aluna na Escola Parque e nunca cheguei a te entregar o material que queria sobre transgênicos. Passei aqui então p/ mandar esse site com muitos documentários e informações sobre o assunto: http://stopogm.net/?q=node/543
Espero que te interesse e seja útil (:
Um abraço, Ana Clara Chequetti

Zan disse...

muito liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!!!!
bZZZZos