terça-feira, 4 de setembro de 2018

Quando nasce uma dissertação

Na qualificação da minha dissertação eu ouvi: esse trabalho será como um filho pra você, não desista dele! Era um momento turbulento: quando passei no mestrado eu estava pisando em ovos em uma gravidez de alto risco. Foram duas gestações: a da minha primeira filha e desse trabalho que como ela me trouxe muitas descobertas e alegria. Não foi uma composição solitária. Contei com a ajuda preciosa de pessoas que também queriam trazer o projeto "O ciência e o cientista através da janela mágica" à tona, ou simplesmente queriam o meu bem e sabiam o quanto a sétima arte e a biologia são minhas paixões. Me senti acolhida e pronta para parir. Ele veio com força e foi solicitado por muitos professores que também usam filmes para que as aulas de biologia e ciências sejam mais instigantes. O link para você conhecer esse trabalho está aqui:

http://www.fiocruz.br/brasiliana/media/dissertacao_silvania_santos.pdf

P.S. Nenhum desses professores que me pediram o trabalho para ler voltou para contar o que achou. Será que você será o primeiro?

Nenhum comentário: