quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Amigos do Mar

Esse ano eu compus uma canção que fala dos amigos que moram no mar: Xarararatimbum. Com uma melodia simplificada e cíclica, as características de diversas espécies são apresentadas usando rimas.  Em uma inesquecível viagem para Morro de São Paulo, percebi que essa música poderia ser uma excelente ponte para aproximar as crianças do ambiente marinho e seus incríveis moradores. De volta ao Rio, fui selecionada para participar do Projeto Estúdio Carioca e imediatamente decidi gravar essa canção com as crianças. Para o arranjo e a direção musical eu convidei Marcio MM Meirelles que prontamente topou mergulhar nessa aventura. A equipe da Escola Municipal Estácio de Sá abraçou a ideia e desde então eu passei a entrar na sala do primeiro ano para cantar, contar, tocar, conversar e compor com as crianças. A canção foi apresentada ontem no Encontro de Iniciativas na UNIRIO. No dia 4 de outubro gravaremos um clipe com as crianças no AquaRIO. Para algumas delas será a primeira vez que elas verão de perto alguns amigos que já homenageiam cantando. No dia 9 de outubro faremos a gravação no Centro de Referência da Música Carioca e pretendemos transformar esse material em um CD Livro. No dia 27 de outubro haverá o lançamento do clipe e do CD Livro no Centro Cultural Hélio Oiticica, no Rio de Janeiro. Todos estão convidados!

Agora estou selecionando ideias para os adereços e a cenografia. O próximo passo é conseguir voluntários que me ajudem a deixar tudo maravilhoso!!!






















Para essa seleção, contei com a preciosa ajuda de Maria Clara Pinheiro da Silva!

Nenhum comentário: