quarta-feira, 3 de agosto de 2011

INCA no mundo da fantasia


O mês das crianças está se aproximando e a Área de Ações Voluntárias do Instituto Nacional de Câncer, também conhecida como INCAvoluntário, já está organizando a festa para os pacientes infantis em tratamento no Instituto Nacional de Câncer. 


O evento acontecerá no dia 4 de outubro e, pensando na preservação do meio ambiente e na questão da sustentabilidade do nosso planeta, o tema será Festa na Floresta. É uma grande oportunidade para abordar com os pequenos assuntos relacionados à preservação das árvores e animais e economia de água. Para aumentar ainda mais a magia da festa, pedimos mais uma vez o seu apoio com a doação de fantasias de bichinhos (como abelha, joaninha, leão, entre outros) e brinquedos para serem distribuídos às crianças e adolescentes. As fantasias serão usadas no dia do evento. A confraternização é voltada para cerca de 250 pacientes do Instituto desde recém-nascidos até 18 anos.

Ano passado foi o primeiro em que todos os participantes estavam com fantasias e foi o maior sucesso. A ideia é repetir esta iniciativa com uma temática diferente. 


Além de humanizar o ambiente hospitalar e serem educativas, as festas são muito importantes para elevar a auto-estima dos pacientes, trazendo momentos de alegria para eles e seus acompanhantes.


As doações devem ser entregues até o dia 15 de setembro de 2011 na Central de Doações do INCAvoluntário, localizada na Rua Washington Luiz, 35 - sala 171 - Centro - Rio de Janeiro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Não é necessário agendamento prévio. 


Para mais informações sobre as idades e tipos de fantasias, entre em contato pelo e-mailincavoluntario@inca.gov.br ou pelos telefones 21 3970-7962  / 3970-7127  / 3970-7971.
Participe desta iniciativa!
Supervisão do INCAvoluntário

Nenhum comentário: