Imagine-se em outra situação: começa aquela aula que você considera chatérrima. Ao se deixar levar pela idéia de que há coisas muito mais interessante para pensar ou conversar com os amigos, certamente sua aprendizagem ficará comprometida. Mas se você consegue se transferir para o final do ano letivo e se imaginar reprovado ou se viajar ainda mais e imaginar o seu chefe te perguntando algo relacionado à dita aula, certamente conseguirá firmar o corpo e conectar ao educador que está na sua frente. Sua atenção, além de notas melhores, poderá te apresentar como um sujeito responsável, educado e, acredite: inteligente!
Entre o aluno que não quer nada e o bom aluno está a capacidade de enxergar o futuro. Aprender pode ser doloroso, como é sofrido assumir inúmeras responsabilidades na vida. Relaxar é saudável, mas também muito perigoso. Aprender a discernir o tônus que assumimos em cada situação - relaxar ou firmar o corpo - pode decidir o modo de fazer parte do mundo ou de como o mundo nos vê.
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