Clarice Lispector
Hoje, enquanto assistia a performance do grupo "Deita e Rola" na feira do Lavradio, fiquei pensando na empatia que esse grupo consegue gerar no público. Além de excelentes vocalistas, bons instrumentistas e um repertório que reúne músicas engraçadas e sambas de altíssima qualidade, o grupo se associou a uma galera da melhor idade que é uma simpatia. Os "avôs" e as "avós" à frente do grupo, jogam o astral da platéia lá em cima. Esbanjando simpatia eles dançam, tocam pandeiro, chocalho e outros instrumentos de percussão, cantam sorrindo, dançam com as moças e com os moços e simplesmente encantam.
O público responde com entusiasmo e em certos momentos a alegria se torna uma só, como se aquele ritmo extraísse o que há de mais genuíno dentro de nós.
Enquanto isso os músicos literalmente deitam e rolam vendendo seus cds e conquistando um público maior a cada feira, que acontece sempre no primeiro sábado de cada mês. Aprendi com eles que essa galera da terceira idade são excelentes garotos propagandas, do samba inclusive.
Abaixo, serginho, o lider do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário