... conquistar, bem acompanhado, o seu lugar no mundo!
As grandes conquistas ganham ainda mais valor quando temos com quem compartilhá-las. É bom estar junto, é bom dividir as conquistas e os problemas, melhor ainda é somar esforços para viver com qualidade. Não entendo os casamentos com separação de bens: se a pessoa não é confiável, como você pôde pedi-la em casamento e se dispor a dividir um bem tão exclusivo: você? Mais grave: como pretende conviver com essa pessoa? Penso que é melhor esperar um pouco para descobrir que é possível confiar, ou mesmo encontrar outro alguém que mereça a sua entrega, sem reservas.
2 comentários:
Ola Silvania,
Existem algumas vantagens em se casar com separacao de bens.
Por exemplo, quando vendemos um imovel, temos isenção dos 15% de impostos sobre o lucro, se for o seu unico imovel. O casal pode ir contruindo os bens e dividindo o patrimonio. No caso de possuirem mais de um imovel, na venda de um deles tem que dividir o lucro com o Governo.
Infelizmente todas as poucas pessoas que conheço que pensam em casar com separação de bens é porque são egoístas, mesquinhas e mercenárias... se garantir e nisso prejudicar o conjuge...
Poucas pessoam pensam nesse desconto de imposto para o governo...
Postar um comentário