domingo, 7 de setembro de 2014

Desafio para Marina Silva

Cara candidata, hoje assisti e, por achar que valia muito a pena, compartilhei no meu face esse vídeo:

Depois fiquei pensando que antes de falar com tamanha coerência você deve ter orado ao seu Deus - que também é meu - e pedido sabedoria. Espero que continue fazendo isso, principalmente se for eleita. Você vai precisar de muita sabedoria para enfrentar os problemas do nosso país, sobretudo na área que mais promove o crescimento social, econômico, ambiental..: a educação.

Te desafio Marina, a fazer um compromisso. Se fizer eu voto em você e tenho certeza de que milhares de educadores e pessoas que valorizam a educação farão o mesmo. Se comprometa à unificar o salário dos professores de todo o Brasil com o salário de um professor universitário federal. Parece loucura, mas dinheiro existe para isso: se alguém disser que os recursos não são suficientes, exija que eles sejam transferidos de obras superfaturadas, por exemplo.

Todos os outros candidatos falam em seus discursos sobre a importância dos educadores. Mas nenhum deles prometem remunerar MUITO bem os professores que atuam nas escolas públicas: desde os que trabalham com os mais novos até os que formam doutores. Garanto que isso promoverá uma grande revolução no ensino, com impacto para os tubarões gestores das escolas privadas . Não é só isso o que importa, todo o restante das propostas que já foram feitas por sua equipe são bem-vindas, mas o compromisso com a garantia de um salário digno para todos os que estão em sala de aula ou dando suporte aos que estão já é um grande começo. E aí, topa o desafio?

Nenhum comentário: