quarta-feira, 11 de junho de 2014

Rumo à Paris para cantar, contar, fazer amigos e aprender muito

As coisas acontecem quando mais esperamos. Há tempos eu e minha trupe cantamos e contamos pelas festas e escolas da cidade maravilhosa. Nesses trabalhos, os cancioneiros populares e deliciosas músicas que encantam gerações no Brasil fazem todo mundo sacudir o esqueleto e soltar a voz, sem medo de ser feliz. Do mais tímido ao mais atrevido, não há quem escape! Porque música contagia e agrupa, diverte e sacia a alma. Nas festas, nas escolas, nas praças e centros culturais chegamos de mansinho. Nada de barulheira... exceto na hora em que o jacaré se esconde e no show da nossa mega banda de instrumentos imaginários. As canções e as histórias são cuidadosamente escolhidas de acordo com a demanda da escola ou o estilo do aniversariante porque a nossa meta é conquistar o público para fazer dele um grande coral. Geralmente o espetáculo dura uma hora e meia - tempo suficiente para propor exercícios de relaxamento, aquecer a voz, contar uma bela história e seguir no fio dela executando as canções do nosso repertório - que se mantém aberto às participações do público. É assim que todos incrementam o nosso trabalho e o personaliza: sempre novo de novo.  Mas dependendo da animação da galera, a gente vai ficando... Afinal, "ando devagar, porque já tive pressa....". E de tanto andar, estou indo pra França pra cantar e contar lá, como faço aqui. Espero abrir caminhos para voltar com toda a minha equipe que inclui pessoas de competência notável como Heder Braga, Rogério Lopes, Damião Luis Dionísio, Denise Brito, Ivan Oliveira, Míriam Teixeira, Gabriela Massa, Jp Silva e Beto Ribas.  Levo na bagagem apoios importantes como o dos calçados da Riva que tornarão minhas caminhadas mais confortáveis e charmosas. Também carrego comigo uma enorme gratidão pelas pessoas que no Brasil e na França investem nos meus sonhos e fazem o impossível acontecer.



Nenhum comentário: