terça-feira, 10 de maio de 2011

Dica para educadores cinéfilos


Curso de Formação de Educadores Cinema Nosso e Cineduc

Cinema Nosso e Cineduc, com a parceria da FASE, anunciam a abertura do curso de Formação de Educadores no intuito de unir Cinema e Educação e gerar reflexões, debates, ações e profissionais que conciliem ambas as linhas de estudo para alcançar um efeito ainda maior de comunicação, formação e experiência. Com carga horária de 48 horas, o curso terá início no dia 30 de maio de 2011 e previsão de término em 06 de julho de 2011. As aulas se realizarão sempre às segundas e quartas-feiras, de 18h ás 21h, no Cinema Nosso localizado à Rua do Rezende, 80 – Lapa/RJ. Reservamos, ainda, 1 final de semana de junho (18 e 19) para exercícios práticos de filmagem.
Para este projeto, nosso público alvo são professores, educadores populares, estudantes universitários e curiosos na temática. Os interessados podem se inscrever até 30 de maio de 2011.
É solicitada uma taxa única de inscrição no valor de R$ 65,00; que deve ser apresentado em dinheiro ou cheque na sede do Cinema Nosso, na Lapa. A Aqueles que efetuarem o pagamento antecipadamente, garantem a vaga. Atenção! A turma tem lotação máxima de 25 alunos.
Venha participar! Para informações ou dúvidas, ligue para (21) 2505.3300
Cinema Nosso é uma ONG criada informalmente no ano 2000, a partir do processo de seleção de elenco para o filme Cidade de Deus, de Fernando Meirelles e Katia Lund. A organização prioriza o desenvolvimento integral de jovens, especialmente estudantes da rede pública, com oficinas e atividades de estímulo à reflexão e ao respeito à diversidade, à pluralidade e à cultura popular por meio da linguagem audiovisual.
Cineduc é uma instituição de Cinema e Educação que iniciou suas atividades nos anos 70. A motivação era dar às crianças e jovens a possibilidade de conhecer os elementos da linguagem cinematográfica. O Cineduc cria platéias críticas, que não recebem passivamente os valores difundidos pelo cinema e pela televisão.
Para conhecer melhor as instituições, visite os sites:

Nenhum comentário: