Eu amo festa junina: das delícias engordativas ao modelito dos participantes, sem falar nas danças encantadoras - desde que não ridicularizem o homem do campo - não acho a menor graça! Mas quem nunca ficou indignado com as festas caça níqueis? E o que dizer das criança chorando pedindo mais uma ficha para tentar ganhar aquela prenda que, ninguém merece? Mas não precisa ser assim. As festas podem ser agradáveis, solidárias e educativa. Clique no link abaixo e vejam algumas dicas:
http://educarparacrescer.abril.com.br/aprendizagem/festa-junina-educativa-475397.shtml
Festa boa mesmo é aquela que reúne amigos. No ano passado conseguimos nos organizar e fizemos uma linda festa. Teve gente no Sul preparando as varas da pescaria e trazendo de avião. Outras pessoas prepararam lindas barracas. Os participantes trouxeram os brindes e trocaram por fichas. Mobilizamos empresas para trazer um pula pula e os quitutes foram levados pelos moradores e compartilhados. Já tem gente pedindo bis...

Para este projeto, nosso público alvo são professores, educadores populares, estudantes universitários e curiosos na temática. Os interessados podem se inscrever até 30 de maio de 2011.
É solicitada uma taxa única de inscrição no valor de R$ 65,00; que deve ser apresentado em dinheiro ou cheque na sede do Cinema Nosso, na Lapa. A Aqueles que efetuarem o pagamento antecipadamente, garantem a vaga. Atenção! A turma tem lotação máxima de 25 alunos.
Venha participar! Para informações ou dúvidas, ligue para (21) 2505.3300
O Cinema Nosso é uma ONG criada informalmente no ano 2000, a partir do processo de seleção de elenco para o filme Cidade de Deus, de Fernando Meirelles e Katia Lund. A organização prioriza o desenvolvimento integral de jovens, especialmente estudantes da rede pública, com oficinas e atividades de estímulo à reflexão e ao respeito à diversidade, à pluralidade e à cultura popular por meio da linguagem audiovisual.
O Cineduc é uma instituição de Cinema e Educação que iniciou suas atividades nos anos 70. A motivação era dar às crianças e jovens a possibilidade de conhecer os elementos da linguagem cinematográfica. O Cineduc cria platéias críticas, que não recebem passivamente os valores difundidos pelo cinema e pela televisão.
Para conhecer melhor as instituições, visite os sites: