segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

TV faz bem para as Crianças?

A TV que ainda hoje é vilã aos olhos de alguns pais e educadores, continua sendo amplamente usada como babá e encantando as crianças. A minha filha, por exemplo, se hipinotiza quando está diante da telinha, por isso eu procuro expô-la o mínimo possível e me preocupo, mais do que com o tempo, com o conteúdo. Há muito não vejo novelas nem jornais e só não me sinto mais alienada, porque procuro acessar os conteúdos dos jornais via internet: é o preço que pago para que minha filha não seja bombardeada por cenas de violência e sexo gratuitos. Mas de vez em quando, cedo à uma sessão do canal Discovery Kids e me divirto vendo as tiradas da Pink ou da Lola, minhas mocinhas prediletas. Mas nos últimos tempos tem me incomodado a quantidade de comerciais exibidos nesse canal. Está demais! Por isso, resolvi selecionar algumas pérolas do Discovery que estão disponíveis no YouTube e que não carregam apelos comerciais. Nem todas estão em português e isso é proposital: salve a diversidade!







Nenhum comentário: