domingo, 24 de janeiro de 2010

Toda Criança tem direito à Cultura



Se você tem criança e a única coisa que tem feito para se divertir é levá-la para observar você bebendo com os seus amigos, sugiro que inclua programas culturais no seu dia de folga. As crianças aprendem muito com os adultos e se você não for preguiçoso poderá ensiná-las que  que existe diversão além dos copos de cerveja. E não me diga que você não tem dinheiro para essas coisas, porque certos programas saem bem mais em conta que um churrasco.


Só para exemplificar, o Centro Cultural do Banco do Brasil está com uma programação de férias maravilhosa. Contadores de histórias e atividades de pintura e laboratório trazem diversão, aprendizagem e alegria para os pequenos. Sem falar na possibilidade de caminhar pelo Rio Antigo e observar elementos que fazem parte da nossa história como o arco do Teles e seu conjunto arquitetônico.



O Museu da República do Rio também está com uma programação excelente e gratuita: insetos gigantes enfeitam ainda mais o belo jardim do museu, um belo insetário foi colocado na gruta, ao lado de um entusiasmado entomólogo que conta altos segredos dos artrópodes de seis patas para os visitantes; receitas e lendas podem ser ouvidas com fones disponíveis na gruta e um delicioso borboletário nos transforma em pista de pouso para essas fantásticas criaturas aladas. Sem falar nos contadores de histórias que recontam lindas fábulas, como A Cigarra e a Formiga. Vamos lá, faça programas que marquem positivamente a vida das suas crianças.

Nenhum comentário: