sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Quer uma super dica de investimento?

Você conhece alguma aplicação que tenha um histórico de mais de 90% de rendimento?  Então você precisa conhecer o programa Estrela Dalva. Ele tem como missão garantir o ingresso de crianças da rede pública nas melhores universidades do Brasil. Boa parte dos meninos e das meninas que fazem parte desse programa não teriam a menor chance de concorrer em escolas como CAP UERJ e Pedro II, apesar de todas essas crianças terem altas habilidades cognitivas. O desafio é fazer com que inclusive aqueles que vivem em situação de risco social ou de extrema pobreza consigam competir  com crianças bem nascidas pelas poucas vagas disponíveis nas escolas gratuitas consideradas de excelência. Então só tem um jeito: muito trabalho.

Primeiro a equipe do programa visita as escolas públicas e aplica um teste de inteligência. São cerca de 2400 crianças testadas para selecionar um grupo de 24. Essas crianças são convidadas para participar de um programa preparatório no turno diferente daquele que elas estudam. Por dois anos elas passam a ter acesso aos educadores de notório saber e a livros didáticos de qualidade. Elas também visitam espaços culturais, participam de jogos desafiadores e são encorajadas a acreditar que podem ser o que quiserem ser quando crescer. O curso inicia quando a criança está no quarto ano do ensino fundamental 1 e elas são aceleradas: no primeiro ano, elas passam a usar o livro do quinto ano e no segundo ano terão acesso à matéria do sexto ano. No primeiro ano, elas levam deveres para casa apenas na sexta-feira, mas no segundo ano o ritmo acelera, inclusive com aulas aos sábados.

Todo esse esforço visa preencher as lacunas pedagógicas que o perfil socio-econômico costuma impor a essas crianças. Mas em terreno fértil a semente germina e se destaca em todos os lugares onde são plantadas. Ex alunos do Estrela Dalva estão hoje em instituições de excelência como IME, UERJ e UFRJ. Se você quiser fazer parte desse sucesso, procure a coordenadora Maria Clara Sodré. Ela vai apresentar números que nenhum outro investimento vai te oferecer. Quer apostar?

Filhos superdotados  http://www.canal.fiocruz.br/video/index.php?v=Filhos-superdotados-EMF-0092 #CanalSaude



Nenhum comentário: