quinta-feira, 26 de junho de 2014

Quem avisa amigo é: British Airways é um fiasco!

No último dia 14, viajei para Paris usando aviões da British Airways. Na ida, quase congelei no avião, mas o pior foi ficar mais de 12 horas no assento 50 - onde depois não há mais ninguém e a cadeira não inclina como as demais. A área do passageiro também não permite que ele se incline para frente, como orienta o manual de segurança. Será que os órgãos reguladores não vêem que a ganância dessa companhia aérea, na busca de ocupar todos os espaços possíveis e impossíveis, compromete a segurança dos tripulantes?
Na volta, mais fiascos. O intervalo entre uma refeição e outra é enorme. Quando chegou o jantar eu estava faminta e pedi uma massa: simplesmente intragável. Solicitei à aeromoça que trocasse e ela disse que eu teria que esperar que preparassem outro prato... já estávamos chegando no Rio!
Mas o pior mesmo foi na chegada: depois de uma péssima manobra de aterrissagem e da  longa espera em frente à esteira, descobri que a minha bagagem não havia chegado de Paris, mas me garantiram que eles enviariam para a minha casa no outro dia. Estranhamente, no comunicado oficial só havia a notificação de uma das malas, mas eu havia enviado as duas e nenhuma delas estava ali!
Resultado: dois dias se passaram e até agora as malas não chegaram. Nas raras vezes em que o telefone não está ocupado, ninguém atende nos números que estão na ficha que eles me deram. Não recebi nenhum telefonema para esclarecer o fato. A chave da minha casa estava na mala: imagina o transtorno. Vários documentos e o material de trabalho como contadora de histórias também estão nas malas. A perda desse material será incalculável porque envolve anos de pesquisa e dedicação para montar o acervo. Além é claro de tudo o que eu levei na viagem e as coisas que comprei. Estou vivendo uma tensão completamente desnecessária graças à essa companhia que me desrespeitou como cliente em diversos aspectos. Você não vai querer correr esse risco, vai?

A suitcase on a baggage belt.

Um comentário:

Silvania Santos disse...

Para aliviar a minha tensão dessa longa espera, como não conseguimos falar com a companhia por telefone, o meu destemido namorado resolveu ir ao aeroporto para saber sobre a bagagem. Ele relata que no guichê não havia nenhum funcionário - em horário comercial, a companhia não disponibiliza ninguém para conceder informações aos seus clientes. Depois ele esteve na central de informações de bagagens do aeroporto: nenhuma notícia. No órgão regulador, ele não teve como entrar com um processo uma vez que o documento fornecido no aeroporto não havia número de protocolo. Liguei para o 0800, que funciona na Alemanha, mas lá o funcionário se limita à fornecer os números de telefone - os mesmos que ninguém atende!