Já imaginou um canal criado para divulgar ações pedagógicas de qualidade? Eu já. Aliás, esse blog foi criado porque eu não tinha poder - dinheiro - para montar um canal, nem mesmo um programa de TV, mas esse canal existe:
É uma pena que não existe uma versão brasileira. Tudo bem, temos canais que se dizem educativos, mas me diga: o que aparece nesses canais são, essencialmente, ações dos professores em sala de aula? Como acontece nesse vídeo onde uma educadora tem voz e uma sólida proposta de trabalho:
No Brasil, uma parte significativa de quem decide, pensa e divulga educação está bem distante da prática do ensino. Se os diretores e coordenadores de uma escola, os autores de livros que ditam tantas regras no campo educativo e os roteiristas dos programas das TVs educativas tivessem como quesito básico a permanência em sala de aula, teríamos algumas diferenças no modo de fazer, pensar e difundir a educação brasileira. Na medida em que o discurso se distancia da prática, tudo pode soar falso. E se soar falso, não dá ibope.
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário