segunda-feira, 5 de abril de 2010

André Mattos: "meu querido" professor

Quem tem ou teve a chance de ter aula com André Mattos sabe que ele oferece muito mais que lições de teatro. André, ou Dedé como é carinhosamente chamado, transborda sabedoria. Quantas vezes viajei nas reflexões que ele propôs ao analisar personagens, ambientes ou durante um exercício? Dedé é um professor exigente, doce e dedicado. Nas aulas dele, no Tablado, constantemente éramos brindados com  convidados especiais: professores de canto, biodança, expressão corporal... e nossa turma se deliciava com aquelas aprendizagens que só eram possíveis graças ao ciclo de amizades do nosso mestre. Como ele é querido!

No último sábado pude vê-lo novamente no palco em "Colapso" no teatro Poeira, onde ele está muito bem acompanhado: Osmar Prado, Lena Brito,  Emanuelle Araújo e Ricardo Tozzi. Como trata-se de Dedé, além do espetáculo tivemos a chance de bater um papo com o diretor Hamilton Vaz Pereira que nos contou sobre a concepção do texto, nos anos 80 e se interessou pela nossa percepção sobre a peça.

A peça e o professor são altamente recomendáveis!

Um comentário:

estrangeira@blogspot.com disse...

Silvania,

Não sei se você lembra de mim, nos encontramos em Arraial do Cabo, em 2009.

Seu blog é muito legal. Entrei aqui atrás de um post sobre as matrizes de Raven, acabei abduzida pela questão do abuso sexual na escola. Crianças me abalam.

Como é que eu tenho acesso às matrizes de raven em escala? Gostaria de aplicá-las no projeto Sei Mais Física, na versão 2010.

Beijos.

Sonia