quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Um lugar para brilhar em Caratinga

Ziraldo e Míriam Leitão são exemplos de filhos ilustres de Caratinga que brilham pelo mundo. Agora existe um espaço onde famosos e anônimos talentosos poderão brilhar sem sair dessa cidade que cresceu muito nos últimos anos, sem perder o charme do interior. Em pleno centro da cidade, um casarão que já foi cenário de importantes decisões políticas, foi cuidadosamente restaurado para pertencer aos que se interessam pela memória da cidade e querem aprender.


Esse espaço tem lugar para exposições, saraus, degustações, concertos, jantares e apresentações de dança e teatro. Os caratinguenses agora também podem assistir mostras de filmes: um grande alento após o fechamento do saudoso Cine Brasil, uma suntuosas salas de exibição construída em uma época em que a televisão ainda não havia chegado no Brasil.

Em visita ao casarão, embarquei em uma viagem ao passado dessa cidade que para mim guarda um cheiro de infância.  Enquanto batia um papo animado com os professores Cláudio Leitão e Américo Galvão, me dei conta de que estávamos em um cenário onde personagens como Juscelino, João Pinheiro fizeram história. E agora, quem fará parte da história contemporânea do Casarão das Artes de Caratinga?




Nenhum comentário: